Academia de Letras de Lafaiete premia escritores nacionais e lança duas obras literárias

Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette realizou no último dia 08 de fevereiro, no Solar do Barão de Suassuhy, a premiação do Concurso Literário Internacional Prêmio Cidade de Conselheiro Lafaiete.

Durante a solenidade foram lançadas duas obras literárias: o Anuário 2019 da entidade e a coletânea literária Prêmio Cidade de Conselheiro Lafaiete – que reúne os trabalhos premiados no certame literário. Os livros foram organizados por meio da Editora Acadêmica ACLCL, criada em novembro de 2019.

O Anuário da entidade, apresentado em novo formato, tem o objetivo de ser um registro histórico amplo. Nele o leitor irá encontrar os discursos proferidos durante o último ano acadêmico acompanhado das fotografias das solenidades. Consta ainda relações atualizadas de Acadêmicos Efetivos, Correspondentes, Eméritos e Honorário do sodalício.

O livro Prêmio Cidade de Conselheiro Lafaiete – Concurso Literário Internacional 2019, idealizado pelo Acad. Emérito Dr. Cleiber Andrade, reúne os 22 trabalhos premiados na edição 2019 do concurso. A obra possui contos, crônicas, poemas e sonetos avaliados às cegas por uma comissão de acadêmicos e classificados de 1º ao 5º lugar, bem como Prêmios Especiais às obras que versam sobre a cidade.

O presidente da ACLCL Acad Moises Mota avalia ser este um importante marco para a entidade:

“A ACLCL atravessa uma fase valiosa, pois com o aprimoramento de suas publicações sobre a entidade abrimos um pórtico de inovações. Colocamos à disposição de todos os leitores lusófonos os movimentos literários, culturais e artísticos promovidos pelo sodalício em nossa cidade.”

As publicações estão disponíveis no site da academia: www.aclcl.org.br.

Clique nos links abaixo para saber mais:

Trabalhos premiados no certame literário

Anuário 2019 – Ebook

Coletânia dos trabalhos premiados – Ebook

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...