Ação rápida da Polícia Militar salva bebê em Barbacena

Na noite desta quinta-feira, 02/07, a Polícia Militar recebeu uma ligação via 190, em que uma mulher estava desesperada pedindo ajuda para o filho de sua vizinha. O recém-nascido de 16 dias teria engasgado e não respirava, além de apresentar roxeamento na cor. Mãe e filho são moradores do bairro Nova Cidade, em Barbacena.

De imediato, a atendente do COPOM do 9º BPM, cabo Carina, repassou instruções para que a mãe fizesse algumas manobras no bebê, que voltou a respirar e chorou novamente. Diante da gravidade da situação, enquanto a militar estava ao telefone, os outros integrantes do COPOM, sargento Ruhan e cabo Schneider, empenharam viaturas que estavam próximas ao local para mais auxílio à família.

Uma viatura do Setor 3 e outra do Tático Móvel foram até à residência da mãe e os militares, constatando que o bebê ainda apresentava dificuldades na respiração e batimento cardíaco irregular, encaminharam mãe e filho rapidamente para o hospital. No trajeto, o sargento Leonardo precisou fazer mais manobras na criança para que voltasse a respirar.

No hospital, o bebê foi repassado para o setor pediátrico onde foi atendido pelo médico de plantão que após avaliação informou que a criança estava estável e iria passar por uma bateria de exames.

Participaram da ocorrência os militares:
Viatura Setor 3 – Cb Ricardo Gomes/Cb Silveira
Tático Móvel – 3º Sgt Leonardo/Cb Ventura/Cb Adriel
COPOM – 2º Sgt Ruhan/Cb Carina/Cb Schneider.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...