Tem almoço beneficente em Lafaiete no domingo para ajudar na construção da capela de Santa Luzia

Muita coisa boa já foi feita em nome da fé. E pelo jeito, mais uma delas está prestes a começar.

Um grupo de pessoas deu início a um processo que tem como pretensão construir em Lafaiete uma capela em honra à Santa Luzia.

E neste domingo, dia 8 de setembro, com o intuito de arrecadar verbas, eles organizam um almoço. O evento vai acontecer na rua Gildo Bento Silva, número 80, na Barreira, em Lafaiete.

O almoço começará a ser servido a partir do meio-dia (Arroz temperado acompanhado de pernil ao molho madeira). Além do almoço, haverá show de prêmios e muita música sertaneja ao vivo.

O valor a ser pago pelo almoço: R$10,00 (Individual).

História

Santa Luzia (ou Santa Lúcia), cujo nome deriva do latim, é muito amada e invocada como a protetora dos olhos, janela da alma e canal de luz.

Resultado de imagem para santa luzia

Conta-se que pertencia a uma família italiana rica, que lhe deu ótima formação cristã, ao ponto de Luzia ter feito um voto de viver a virgindade perpétua. Com a morte do pai, Luzia soube que sua mãe queria vê-la casada com um jovem de distinta família, porém pagão. Ao pedir um tempo para o discernimento foi para uma romaria ao túmulo da mártir Santa Ágeda, de onde voltou com a certeza da vontade de Deus quanto à virgindade e quanto aos sofrimento por que passaria, como Santa Ágeda.

Vendeu tudo, deu aos pobres e logo foi acusada pelo jovem que a queria como esposa. Santa Luzia, não querendo oferecer sacrifício ao deuses e nem quebrar o seu santo voto, teve que enfrentar as autoridades perseguidoras até a sua decapitação em 303, para assim testemunhar com a vida e ou a morte o que disse: “Adoro a um só Deus verdadeiro, e a Ele prometi amor e fidelidade”.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...