Animal na pista provoca acidente e motociclista fica gravemente ferido em Lafaiete

Mais uma vez, uma pessoa se feriu gravemente por ter a infelicidade de topar com um animal de grande porte numa via que deveria ser segura.

Na região, seja na 129 ou na 482, é comum que pessoas percam a vida pela irresponsabilidade dos donos destes animais. A questão é: Até quando?

Neste sábado, 7 de setembro, por volta das 21 horas, uma equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMR) foi acionada a comparecer até a MG-482 para atender a um acidente. No km 284, próximo à Unipac, em Lafaiete, um motociclista havia colidido com um animal que estava na pista.

No local, uma ambulância do Samu já prestava os primeiros atendimentos a Jair Egg Costa, que estava inconsciente.

Segundo uma testemunha, a vítima seguia em sua moto Honda Titan, verde, quando deparou com três bovinos às margens da rodovia.  Em dado momento, um dos animais se assustou e entrou na frente do motociclista.  

Ainda segundo a Polícia, o motociclista foi levado ao Hospital e Maternidade São José, em Lafaiete, mas precisou ser transferido para a cidade de Barbacena em estado grave.

De acordo com informações de populares, Jair é proprietário de uma mercearia nos Almeidas, em Lafaiete.

O animal precisou ser sacrificado. A aplicação da medicação para a eutanásia foi realizada pela veterinária Carla Sássi.

Desabafo

A veterinária, que também é vereadora em Lafaiete lamentou o episódio: Novamente, uma pessoa ficou gravemente ferida. O animal precisou ser sacrificado. Já procuramos soluções para esta situação junto aos órgãos competentes e fiscalizadores. Já debatemos a questão em Audiência Pública. Tentamos envolver e sensibilizar todas as partes envolvidas no problema. Infelizmente, todo nosso trabalho ainda não gerou frutos. Pessoas continuam sofrendo com a falta de iniciativa de todos. Principalmente, dos donos destes animais. Sábado passado houve outro acidente. Neste sábado, mais um e em ambos, os verdadeiros responsáveis, que são os donos dos animais, não foram punidos. É lamentável tudo isso!.

1 Comentário

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

  1. Geovana disse:

    Porque as autoridades não passam com um caminhão recolhendo todos os animais soltos e coloca um valor para retirarem seus animais do local reservado para tal,caso dentro de 15 dias não aparecer o dono podem vender os animais para ressarcimento do custo obtido.
    Se não for radical nunca vão mudar.

Participe da discussão...