Aprenda a higienizar produtos de supermercado ou feira

Com a pandemia do coronavírus, novos hábitos estão sendo incorporados em nossa rotina. Entre eles, está a higienização de compras de supermercado ou feira para evitar a contaminação. Você sabe quais cuidados deve tomar?

Assim que chegar em casa, descarte as sacolas plásticas. Caso utilize sacolas retornáveis, deixa-as de molho com água e sabão por, pelo menos, 30 minutos. Em seguida, lave normalmente.

Outra medida importante é a limpeza de torneiras e superfícies antes e depois do manuseio dos produtos. Pode-se usar álcool 70% (líquido ou gel) ou água e sabão. Além disso, é imprescindível lavar as mãos (palmas, dorso, pulsos, pontas e entre os dedos) com frequência.

Segundo o Ministério da Saúde, as embalagens dos produtos, sejam eles comestíveis ou não, devem ser higienizadas com álcool 70% (líquido ou gel) ou lavadas com água e sabão. Outra opção, é limpá-las com uma solução feita com água sanitária.

Frutas e hortaliças devem ser colocadas por, pelo menos, 15 minutos, em uma solução de água sanitária diluída (uma colher de sopa para um litro de água). Depois, basta enxaguar com bastante água corrente e deixar secar naturalmente.

Proteja-se durante as compras

– Use máscara ao sair de casa;

– Mantenha distância física de, no mínimo, 1,5 m, enquanto faz compras ou permanece em filas;

– Não leve as mãos ao rosto, nariz, olhos ou boca;

– Mantenha as mãos sempre higienizadas. Assim, carregue sempre um álcool gel 70% para limpá-las após as compras;

– Ao chegar em casa, tire os sapatos e as roupas e tome um banho. Limpe a bolsa antes de guardá-la e higienize o celular, maçanetas e outras superfícies e objetos.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...