Arraiá online ajuda manter tradição de jovens da Jucol de Lafaiete

Noite de sábado, mês de junho, frio, fatores perfeitos para uma festa junina. Mas em tempos de pandemia da Covid-19, os tradicionais arraiás tiveram que ser cancelados. Óiaaa 2020 sem ter quadrilha…É Mentiraaaa!

Em Conselheiro Lafaiete, o grupo de jovens Jucol (Jovens Unidos de Conselheiro Lafaiete), da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, optou por realizar o 1º Arraiá Online. O grupo reuniu os integrantes que caracterizados participaram de um vídeo lançado nas redes sociais na noite desta sábado, 27/06. Todos os anos, o Jucol realiza a quadrilha no estacionamento da Basílica do Sagrado Coração de Jesus, mas este ano por conta da pandemia o evento teve de ser adaptado ao momento de isolamento social.

No ano passado a festa junina do Jucol foi bastante animado

A iniciativa de realizar o evento de forma virtual partiu das reuniões do grupo que estão acontecendo online, nomeadas como “Juconferência”. “Não paramos com nossas atividades, reinventamos nossos encontros e nos encontramos toda semana de forma online. Acreditamos que o isolamento é físico e podemos usar da tecnologia para não nos distanciarmos de quem nos faz bem”, relatou Igor Felipe Resende de Oliveira, membro do grupo Jucol que organizou a festa junina virtual juntamente com Thamiris Cristina da Silva e Thalita Carolina da Silva

Além de proporcionar um momento de descontração, o vídeo também demonstrou a união do grupo Jucol que realiza várias atividades de formação e evangelização na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus desde 1973.

Confira como no vídeo o 1º Arraiá Online do grupo de jovens Jucol:

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...