Autoridades prestigiam realização de curso de combate a incêndio e primeiros socorros

A Amalpa (Associação de Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba) e a Escola Municipal Napoleão Reis receberam, em Conselheiro Lafaiete, nesta primeira semana de agosto, um curso visando a formação de brigadistas orgânicos – nível intermediário, oferecendo habilitação para atuar na prevenção e combate a incêndio, bem como na prestação de primeiros socorros.

O curso foi promovido pela Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por iniciativa do prefeito Mário Marcus, e recebeu apoio técnico e logístico da Amalpa. As aulas foram ministradas pela equipe do PAS (Praticidade Ambiental e Serviços), que desenvolve diversos projetos em parceria com a associação microrregional.

Foram capacitadas quatro turmas formadas por servidores de escolas e creches municipais de Conselheiro Lafaiete.

O deputado estadual Glaycon Franco esteve presente à abertura do curso e ressaltou a importância de iniciativas como esta visando a preparação dos servidores para agir em situações extremas e inesperadas: “Muitas vezes ocorrem situações, em nosso cotidiano, nas quais não sabemos que providências tomar, seja nas escolas, no trabalho ou em na própria residência. É muito importante essa capacitação para que possamos agir de imediato até que o socorro chegue, seja diante do engasgo de um bebê, um acidente que resulte em fraturas ou queimaduras ou o fogo provocado pelo manuseio incorreto do botijão de gás, dentre outras situações apresentadas aqui”, afirmou o deputado, que sempre tem defendido a capacitação dos servidores públicos.

Também estiveram presentes, o prefeito de Lafaiete, Mário Marcus Leão Dutra e o prefeito de Queluzito e presidente da Amalpa, Célio Pereira de Souza.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...