Basílica do Sagrado Coração de Jesus marca data para inauguração de mosaico

A Basílica do Sagrado Coração de Jesus, de Conselheiro Lafaiete finalmente terá o mosaico instalado no novo altar da igreja. A obra que era para ter sido inaugurada em julho durante a festa do Sagrado Coração de Jesus acabou atrasando e por isso uma nova data foi marcada.

Altar da basílica ganhará uma grande obra artística

Segundo a paróquia, a inauguração do mosaico será no dia 18 de agosto, domingo, na celebração eucarística das 18h30. As peças que irão compor o mosaico já chegaram a basílica e foram trazidas pela artista plástica Marinella Spadon, responsável pela produção da obra.

Artista plástica chegou a Lafaiete trazendo as peças do mosaico

Um espaço foi reservado dentro da basílica para a montagem das peças que irão compor o mosaico. Os trabalhos devem seguir por pelo menos duas semanas.  

Recentemente a paróquia revelou um dos desenhos bíblicos que irão compor o mosaico que retrata o Cordeiro de Deus, que é o próprio Cristo, sacrificado para a Salvação. O cordeiro possui um papel muito forte na bíblia, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento.

Os Judeus tinham o costume de sacrificar cordeiros em forma “reparação” por causa de seus pecados. Toda manhã e toda noite, um cordeiro era sacrificado no Templo de Jerusalém (Êxodo 29, 38-42).

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...