Bombeiros salvam cães

Na manhã desta sexta-feira, 29/05, por volta de 9h, bombeiros de Congonhas foram acionados a comparecer a zona rural do município, na localidade Santa Rosa, Na estrada que dá acesso a comunidade, populares informaram que ouviram latidos de cães vindos da rede pluvial.

Quando os bombeiros chegaram verificaram que o acesso lateral era bem estreito e impedia a passagem de qualquer militar bem como puxar os animais que se encontravam em local inacessível. Após análise da situação, os militares verificaram que a única forma era quebrar o asfalto e acessar a tampa sobre a estrada vicinal.

Como o tempo estava ficando escasso e os animais estavam ganindo bastante, demonstrando estar em perigo,  a alternativa era quebrar o asfalto. Com o uso de uma marreta e de uma picareta, os bombeiros acessaram a tampa de ferro onde conseguiram retirar em tempo rápido e entrar no local resgatando dois cães filhotes,  de raça mestiça.

Após serem retirados, os cães foram levados para o quartel dos bombeiros onde uma ONG se disponibilizou a ficar com os animais e repassar para uma adoção.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...