Confirmação de 253 pessoas infectadas por coronavírus em Barbacena assusta população regional

Próximo do dia da abertura do comércio em várias cidades da região, entre elas, Barbacena e Lafaiete (cidades com comércio forte e grande número de circulação populacional), as pessoas andam questionando se a medida vem no momento certo.

O questionamento se justifica, já que pelo novo boletim epidemiológico divulgado na noite deste sábado, 23/05, pela Secretaria Municipal de Barbacena aponta um aumento considerável dos casos de coronavírus no município. Ao todo são 253 casos de Covid-19 confirmados na cidade.

Na sexta-feira, 22/05, a Força Áerea Brasileira (FAB), através dos registros da  Diretoria de Saúde da Aeronáutica,  confirmou 90 casos positivos de Covid-19 dentro da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar). O aumento dos casos de Covid-19 em Barbacena pode estar relacionado aos registros confirmados na Epcar apesar da Secretaria Municipal de Saúde não ter dado novos detalhes dos pacientes infectados com a doença.

Os casos suspeitos de coronavírus também subiram e agora somam 887 e 261 foram descartados. Já 159 pacientes estão recuperados. Ao todo, sete pacientes estão internados com suspeita de coronavírus. Três pacientes que tiveram o diagnóstico positivo da Covid-19 estão internados.  

O município registra ainda quatro mortes em decorrência de complicações do coronavírus e dois óbitos estão sendo investigados. A Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena continua orientando a população sobre a importância do isolamento social e recomenda que ficar em casa é o melhor meio de combater a doença.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...