Coronavírus: Prefeitura de Congonhas fará mais de seis mil testes

Para traçar o perfil epidemiológico da infecção pelo coronavírus em Congonhas, a Secretaria Municipal de Saúde, amplia, a partir de segunda-feira, 22, a aplicação de testes rápidos para Covid-19. A pesquisa tem como objetivo compreender e identificar a circulação do vírus de forma territorializada.

Até outubro, serão aplicados 6.400 testes. Os testes serão aplicados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Cada UBS aplicará 20 testes por semana, sendo 16 para população geral (80%) e 4 para prestadores de serviços formais ou informais (20%).

As residências serão selecionadas de forma aleatória. As agentes comunitárias de saúde (ACSs) vão comunicar às famílias, não sendo necessário o comparecimento à UBS. Dentro de cada domicílio, apenas uma pessoa, escolhida pelos familiares, fará o teste.

Será agendado um horário na UBS para realização do exame, respeitando as normas de segurança e evitando aglomeração. Caso o teste seja positivo, todos os familiares serão testados.

Profissionais de saúde do serviço público e de segurança pública, que já estão sendo testados, assim como os pacientes já testados positivos para Covid-19, não entrarão nessa análise.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...