Criança de 6 anos é diagnosticada com coronavírus em Carandaí

A Prefeitura de Carandaí confirmou nesta quinta-feira, 18/06, um dado que assusta e entristece a população da cidade e da região. Um menino de 06 anos foi contaminado pela Covid-19.

A criança chegou a uma unidade de saúde da cidade com sintomas gripais.
O quadro de saúde do menino despertou a atenção dos profissionais da unidade. O teste foi feito e o diagnóstico deu positivo para coronavírus.

A criança está em isolamento domiciliar, tendo o acompanhamento de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

A cidade de Carandaí já soma 24 casos de Covid-19 e dois óbitos de pacientes que tiveram complicações por conta da doença.

A confirmação foi feita pelo prefeito Washington Luis Gravina Teixeira, o Vasiquinho (PSD), que também afirmou que já foram contaminados produtores rurais de Carandaí que vão ao Ceasa. Ele pede que os produtores rurais tomem o máximo de cuidado possível para que não haja a propagação do vírus.

Decreto

O prefeito Washington Luis Gravina Teixeira (PSD) editou o Decreto nº 5228/2020 para regulamentar o funcionamento de algumas atividades econômicas, tendo em vista a adesão ao Plano Minas Consciente.

O documento endurece as normas para estabelecimentos que comercializam bebidas e alimentos prontos para consumo, mas flexibiliza as atividades religiosas que não estão previstas atualmente em nenhum protocolo oficial. A ausência de um parecer técnico favorável aumenta a responsabilidade do Poder Público que liberou a realização de reuniões de cunho religioso com até 10 pessoas por vez, destinadas a manutenção dos templos e organização das transmissões pela internet. Os líderes religiosos ficam obrigados a comunicar o setor de fiscalização sobre datas e horários destas reuniões.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...