Culto marcará inauguração da Igreja Cristã Despertai em Lafaiete

No sábado, 07 de setembro, feriado da Independência do Brasil, será inaugurada no bairro Santa Matilde, em Conselheiro Lafaiete, a Igreja Cristã Despertai. O templo evangélico será inaugurado às 19h, na rua é Aristides Francisco Pinto, N° 300.

O bispo Tiago Santos estará a frente da igreja na Santa Matilde

À frente do trabalho evangelístico está o bispo Tiago Santos, pastor com mais de 09 anos de ministério. De acordo com o bispo Tiago Santos, a Igreja Cristã Despertai é uma denominação evangélica neopetencostal. Tiago Santos iniciou cedo na vida eclesiástica já com seus 11 anos de idade ainda na adolescência, decidiu se entregar a Jesus, bem como a sua vocação para o ministério.

Aos 13 anos, apesar de tão jovem já era integrante do corpo de obreiros da igreja a qual fazia parte. Após alguns anos na igreja foi notória a sua vocação para o ministério pastoral e então foi levantado como pastor aos seus 23 anos. A seriedade apresentada, o trabalho desenvolvido e os frutos surgindo chamaram a atenção da direção da igreja que o consagrou como bispo aos 29 anos de idade.

Após se desligar do ministério a que pertencia, ficou surpreso com os inúmeros pedidos para que Tiago Santos iniciasse um trabalho próprio. Durante um tempo resistiu aos pedidos, mas o desejo de estar no altar e fazer a obra de Deus, o próprio Espírito Santo lhe revelou que as pessoas que já tinham ouvido suas mensagens se tornaram filhos na fé e algumas também se encontravam perdidas, precisando de ajuda e orientação dentro da palavra de Deus. Ou seja, havia membros, mais não havia o corpo (igreja física).

A partir de então, o bispo começou a peregrinação rumo à criação do ministério e após a locação de um espaço para as primeiras reuniões surgi a Igreja Cristã Despertai. De acordo com Tiago Santos, é uma igreja cristã pautada na bíblia, que crê em Jesus Cristo como filho de Deus, e entregue como cordeiro santo para remissão de pecados e salvação da alma.

“Acreditamos que Jesus Cristo cura, liberta, salva e voltará para levar sua igreja. Enquanto o advento não acontece, acreditamos e pregamos com o objetivo de ganhar almas para o reino de Deus, assim como também a respeito dos dons Espírito Santo, da autoridade infalível da bíblia, cremos e pregamos sobre a trindade de Deus, dentre outros pontos não menos importantes”, disse o bispo.

Com relação a prosperidade, a Igreja Cristã Despertai crê e prega que Deus é o Senhor sobre tudo e Soberano sobre todos, dono do ouro e da prata (Ageu 2:8). “Em função disto, promovemos campanhas e propósitos de fé, no entanto, uma de suas preocupações mais latentes é não induzir a membresia com relação a recursos financeiros, bem como não levar o povo a fazer de objetos “amuletos”, ofendendo ao Deus único e fiel, digno de honra e glória”, concluiu Tiago Santos.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...