Descumprimentos de isolamento domiciliar são denunciados em Carandaí

Neste sábado dia 13 de junho, em uma ação da Secretaria Municipal de Saúde com parceria da PM de Carandaí, foi realizado pela Equipe Epidemiológica, uma visita domiciliar a todos os pacientes de covid-19 em nosso município.

Nesta ação foi deparado duas situações onde suspeitos não foram encontrados em suas residências, estando assim descumprindo com o isolamento domiciliar orientado pela Secretaria de Saúde no qual determina que os suspeitos cumpram essa medida até que seja concluído o resultado final dos exames.

A Policia Militar foi acionada para que fizesse o boletim de ocorrência para que sejam tomadas todas as providências junto ao ministério público.

Além do termo de responsabilidade elaborado pela Secretaria de Saúde, os mesmos são orientados de que o descumprimento pode ensejar processo criminal, por conduta prevista no art. 268, do Código Penal.

A Polícia Militar também irá contribuir no enfrentamento à pandemia com o acompanhamento dos fiscais municipais em rondas agendadas, e atendendo ocorrências de aglomerações e festas particulares.

Todas estas ações são de extrema importância para controlar a disseminação do coronavírus em nossa cidade.

A Administração Municipal agradece o apoio da PM e reitera o pedido a toda a população que siga as orientações de prevenção.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...