Destacamento da Polícia Militar em Cipotânea tem nova sede

Os militares que trabalham na cidade de Cipotânea têm muito a comemorar já que um desejo antigo da Unidade se concretizou há pouco: uma nova sede mais estruturada para as demandas do trabalho.

A antiga sede já não oferecia condições dignas para os policiais militares havendo infiltrações, mofo e outros fatores que não poderiam ser resolvidos com pequenas reformas tendo em vista as características da localização (porão de um edifício).

Foi iniciado um longo trabalho entre Comando da 13ª Região da Polícia Militar, 9º Batalhão de Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Cipotânea com diversas reuniões onde foram apresentados dados de segurança pública como forma de demonstrar o bom trabalho que estava sendo executado pelos militares como aumento nas apreensões de armas de fogo, queda sistemática nos índices de furtos do município, aumento de prisões decorrentes de mandados judiciais, prisão de infratores contumazes, etc.

Após diversas reuniões, a Prefeitura autorizou a mudança da Fração de Polícia Militar para Praça Nair Bernardes Barbosa, Nº 72. O local constitui-se em uma instalação com dois andares, terraço, garagem e cômodos, todos em perfeitas condições. Foi providenciada a identificação do local com a logomarca da Polícia Militar de Minas Gerais, instalação de equipamentos de rede rádio, internet e todo o aparato necessário para o desenvolvimento dos trabalhos e atendimento ao público.

Com a pandemia, a mudança demorou um pouco mais que o esperado, mas os militares se empenharam muito utilizando recursos próprios e, finalmente, no fim do mês de maio, conseguiram terminar todo o processo.

A mudança de local da Fração PM trouxe benefício não só para os integrantes da Unidade, mas também melhorou a imagem da Corporação e ainda contribuiu com toda a comunidade que passou a contar com um  atendimento em instalações adequadas.

Por: Ana Carolina Cobucci
Assessora de Imprensa da 13ª RPM.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...