Empresa estuda novo local para abrigar o Terminal de Integração em Lafaiete

Inaugurado em 2012, o Terminal de Integração que fica na avenida Telésforo Cândido de Resende em Conselheiro Lafaiete pode estar com os dias contados. A empresa que irá assumir a Viação Presidente responsável pelo transporte coletivo já estuda outro local para abrigar o terminal.

O gerente da Viação Presidente, Luiz Carlos Beato ao participar da reunião da Famocol (Federação das Associações de Moradores de Lafaiete) afirmou que a empresa irá apresentar a prefeitura um projeto de construção de um novo terminal. O local não foi informado pelo gerente.

Luiz Carlos também criticou o atual sistema de integração que é feito no terminal. “O nosso transporte público de Lafaiete é totalmente deficitário. Ele atende bairro a bairro e não atende nada. Para que ele possa atender corretamente nós temos que ter bairro/Centro e Centro/bairro. Ai nós vamos atender melhor a população, mas para isso não pode ser naquele terminal. Lá não suporta. Eu preciso colocar no mínimo nove ônibus estacionados para fazer isso. O ideal seria 10”, disse o gerente.

Com a proposta de um novo sistema de integração com os ônibus circulando de bairro para o Centro e de Centro para o bairro o passageiro que possui o cartão utilizaria apenas uma passagem para se deslocar de um bairro para outro, obedecendo o prazo entre a primeira e a segunda viagem. Porém, caso o sistema seja implantado, linhas que ligam um bairro a outro deixariam de existir.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...