Estupidez humana: Boi que caiu em buraco corre risco de morte

Mais cedo o Portal Lafaiete informou que uma vaca havia caído num buraco e tinha sido resgatada pelos bombeiros. Porém, na verdade, trata-se de um boi.

O erro deste jornal virtual torna-se irrelevante frente à selvageria que acontece neste momento.

Defensores dos animais passam por uma situação delicada na manhã desta segunda-feira, 24/06.

O animal que caiu em um buraco no canteiro paralisado das obras da creche Bela Vista, no bairro Bela Vista, em Lafaiete, está correndo risco de morte. Não pela queda em si, mas pelo fato de que algumas pessoas querem sacrificar o boi para consumir a carne do mesmo.

O caso

O boi caiu num buraco neste domingo, 23, com mais de dois metros de profundidade. E foi retirado do buraco por bombeiros, com muito cuidado, técnica e horas de trabalho. Porém, os bombeiros não fazem o transporte do animal. O que ficou por conta dos defensores dos bichos e funcionários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), de Lafaiete.

Desespero

E nesta manhã, profissionais e defensores dos bichos foram até o bairro Bela Vista, examinaram e medicaram o animal. Infelizmente, existem pessoas no local, insistindo que ele deva ser sacrificado e a carne seja dividida entre os presentes, para o consumo humano.

Horas pra salvar para acabar virando churrasco. As pessoas se sensibilizam, mas não mudam os hábitos por pura comodidade...

Para desespero dos defensores da causa animal e profissionais, eles não conseguiram um veículo para tirar o boi do Bela Vista e levar para um lugar seguro, onde possa se recuperar da queda.

Profissionais e defensores fazem vigília para proteger o bicho e ainda correm atrás para conseguir transporte para o mesmo.

Apelo

Em nome da equipe do Portal Lafaiete fazemos um apelo a quem tenha algum tipo de veículo, que possa tirar o boi de lá, que o faça o mais rápido possível.

Aviso:

O que as pessoas precisam saber é que por conta da medicação dada ao boi já existe um comprometimento no que diz respeito à carne, colocando a saúde das pessoas que a consumirem em risco. Muitas vezes quem não ouve cuidado, depois ouve coitado.

2 Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

  1. Maria Lúcia Almeida Barbosa disse:

    Que espécie de raça somos? Evoluídos? Conscientes? De jeito nenhum. Parecem uns mortos de fome que não tem mais o que comer. Pobre animal. Poucos tem olhos e compaixão para ver que ali está uma VIDA e não um naco de carne. Revoltante! Desumano!

  2. Neuza das Graças Silva disse:

    Ja conseguiram retirar o animal do local? Se não me retorna vou ver se meu filho recolhe ele e leva para o sitio ..

Participe da discussão...