Eu acredito é na rapaziada!

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Assessoria Especial de Políticas Antidrogas, sempre desenvolveu, na semana da prevenção que acontece anualmente no mês de junho, ações como blitz educativa, passeatas, gincanas, palestras em escolas, empresas, escolinhas de futebol, roda de conversa.

Em decorrência da pandemia do coronavírus, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese) criou uma programação virtual, que será veiculada nas redes sociais, para evitar aglomeração de pessoas e, consequentemente, evitar a proliferação do vírus. As drogas são um problema que assola todo o Mundo e o melhor caminho é a prevenção.

Semana de Prevenção às Drogas começa no próximo dia 22 de junho ...

A Sedese, por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Subpod), em parceria com a Prefeitura de Congonhas e sua Assessoria Especial de Políticas Antidrogas convida você a participar da edição 2020 da Semana de Prevenção ao Uso/Abuso de Álcool e outras Drogas. Neste ano, em adequação às medidas de isolamento social e prevenção ao novo coronavírus, as atividades destinadas a jovens e adolescentes serão realizadas em ambientes virtuais, em diferentes formatos de mobilização e comunicação com esse público.

Com a temática "Eu Acredito é na Rapaziada", o objetivo é promover a mobilização, inspiração e sensibilização dos diferentes atores sociais, com especial atenção aos adolescentes e jovens, enfatizando a promoção de saúde e melhoria da qualidade de vida, chamando a atenção para os fatores de proteção ao uso/abuso de álcool, tabaco e outras drogas. A realização dessas ações se mostra ainda mais importante em época de quarentena.

As transmissões acontecerão por meio do https://www.facebook.com/sedesemg/ e https://www.instagram.com/tv/CBnivzuFYRI/?igshid=dkyahzhzjv4d da Sedese.

Como forma de convidar o público para a programação, a Semana de Prevenção às Drogas divulgará vídeos produzidos com a participação de influenciadores culturais, esportistas e artísticos, que têm grande poder de mobilização entre jovens e adolescentes, principalmente na música e no esporte. Os vídeos serão divulgados até 20 de junho, semana que antecede o início das ações.

Programação

Nesta edição, a Semana de Prevenção ao Uso/Abuso de Álcool e outras Drogas será em ambiente virtual. Como forma de prevenção à COVID-19, e visando a evitar a aglomeração de pessoas, a programação será composta por cinco lives, realizadas em plataformas digitais. As transmissões ao vivo trarão diferentes temáticas e discussões, com a participação de artistas e apoiadores da cena cultural de Minas Gerais, atletas e representantes do esporte e também líderes religiosos.

22/6 – Segunda-Feira
Live de Abertura – 18h às 20h

Tema: Prevenção ao Uso/Abuso de Álcool e outras drogas em tempos de pandemia da Covid-19: Perspectivas e Desafios

Participantes: Dr. Quirino Cordeiro – Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Governo Federal/Ministério da Cidadania); Diogo Alves – Consultor Nacional da Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial Da Saúde (OPAS/OMS); Deputada Ana Paula Siqueira – Vice-Presidente da Comissão de Prevenção ao Uso de Crack e outras Drogas da Assembleiaia Legislativa de Minas Gerais (ALMG); e Sérgio Porfírio – Especialista em Educação e Psicanálise (Criança e Adolescente). Coordenação compartilhada de Soraya Romina – Subsecretária de Políticas sobre Drogas do Estado de Minas Gerais e Dr. Aloísio Andrade – Presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas.

A Hora e a Vez da Rapaziada – Sala de bate-papo com as juventudes
Dias 23/6, 24/6 e 25/6

Tema: Fatores de proteção ao uso/abuso de álcool e outras drogas

23/6 – Terça-Feira
Expressão Cultural e Prevenção – Tudo a ver – 16h às 17h30

Tema: A cultura e a política sobre drogas: Como a cultura foi fundamental na vida pessoal e profissional na vida de cada um? Qual a importância da cultura para a sociedade, principalmente para os jovens?

Participantes: Felipe Reis, DJ do Quarteirão Eletrônico; Geo Cardoso, Baianas Ozadas; Marco, vocalista da Banda Cover Legião Urbana; César Grossi, integrante da Bartucada; Leandro Rallo, artista de música eletrônica; Leônidas Oliveira, Secretário Estadual de Cultura e Turismo; e Soraya Romina, Subsecretária de Estado de Políticas sobre Drogas.

24/6 – Quarta-Feira
O Esporte – 16h às 17h30

Tema: O esporte como fator de proteção ao uso/abuso de álcool, tabaco e outras drogas. As personalidades esportivas vão contar sua trajetória e destacar a importância do esporte no processo de construção de um projeto de vida saudável.
Participantes: Gabriel Araújo, atleta PCD de natação; Isadora Nicolai, atleta de vôlei; Mariane Borboleta, atleta de tênis; e Paulo Henrique Correa, atleta de skate.

25/6 – Quinta-Feira
A Espiritualidade – 16h às 17h30

Tema: A espiritualidade como fator de proteção ao uso/abuso de álcool e outras drogas. Serão discutidos elementos e trabalhos desenvolvidos por instituições voltadas para jovens e adolescentes, no campo da espiritualidade.
Participantes: lideranças jovens de vários credos/religiões, dentre outros.

26/6 – Sexta-Feira
Live de Encerramento – 18h às 23h

Tema: Discussões e apresentações musicais ao vivo, direto do Observatório.
Participantes: Banda Cover de Legião Urbana e outros.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...