Faça sua parte: use máscara ao sair de casa

Usar máscara de proteção é um ato de cuidado e responsabilidade. A peça é uma grande aliada para evitar o contágio e a transmissão do coronavírus, pois funciona como uma barreira contra a disseminação de gotículas expelidas do nariz e da boca. Em Congonhas, o uso é obrigatório em ambientes coletivos públicos e privados.

A Secretaria de Saúde tem distribuído o item na região central e em outros bairros, para evitar que a população corra risco. Mas é importante que cada cidadão faça sua parte e não saia de casa sem a máscara para proteger si mesmo e o próximo.

As máscaras são de uso individual e podem ser confeccionadas com um tecido resistente (aprenda a fazer a sua aqui). O Ministério da Saúde recomenda que cada pessoa tenha cerca de cinco peças, que devem ser trocadas quando estiverem úmidas ou sujas ou quando tiverem duas horas de uso.

A higienização deve ser feita com água e sabão, separada de outras peças de roupa. É recomendável passá-las com ferro quente e guardá-las em local limpo e seco. É preciso lavar as mãos sempre que ter contato com o item.

O uso da máscara é apenas uma das medidas de prevenção contra o coronavírus. É imprescindível higienizar as mãos, objetos e superfícies com água e sabão ou álcool gel 70% e manter distanciamento social de, no mínimo, 1,5 m. A medida mais eficaz continua sendo ficar em casa, se possível.

Mortes

Congonhas já perdeu duas pessoas para o coronavírus.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...