Fomento à bovinocultura entra na pauta da Prefeitura de Lafaiete

A Prefeitura de Lafaiete, recebeu nesta semana um projeto para implantação de um programa de extensão e pesquisa de apoio à Bovinocultura de Leite no Município.

O programa visa assistência técnica gerencial em propriedades produtoras de leite em Conselheiro Lafaiete, a ser realizado em parceria entre a Empresa Júnior do curso de Medicina Veterinária da UNIPAC Lafaiete, Prefeitura, Sindicato dos Produtores Rurais e EMATER.

A expectativa é que o projeto já entre em funcionamento esse ano, auxiliando os produtores nas tomadas de decisões e buscando o modelo tecnológico ideal para cada propriedade, tornando a atividade mais rentável e aumentando a produção leiteira de Conselheiro Lafaiete.

Estiveram presentes o prefeito Mário Marcus, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana, a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNIPAC Lafaiete, Ivana Siqueira, o presidente do Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária da UNIPAC Lafaiete, Enderson Barreto, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Carlos Lana, o extensionista da EMATER, Abel Ferreira e a gerente geral do Banco Sicredi, Francine Bergmann.

Crédito

Segundo a gerente geral do Sicredi, Francine Bergmann, a ideia é que o Sicredi seja parceiro para financiar melhorias nas propriedades, através de linhas de crédito repassadas ou até mesmo com recursos próprios do Sicredi.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...