Glaycon Franco parabeniza Lafaiete por conquista histórica na causa da defesa animal

Conselheiro Lafaiete acaba de conquistar posição de destaque em uma das mais importantes e concorridas premiações mundiais.

Considerado o Prêmio Nobel da causa animal, o reconhecimento é conferido pela WAP (Wolrd Animal Protection), organização não governamental, com sede em Londres, e representações em quase todos os países do mundo. Lafaiete conquistou o segundo lugar, perdendo apenas para Bogotá, capital da Colômbia, e superando cerca de 100 metrópoles brasileiras e mundiais com larga tradição na defesa animal, como São Paulo (terceira colocada), Curitiba e Cidade do México.

A iniciativa de inscrever Lafaiete no concurso “Cidade Amiga dos Animais”, organizado pela WAP e disputado por municípios da América Latina, partiu da ALPA (Associação Lafaietense de Proteção Animal). Entre os programas que motivaram a premiação de Lafaiete como “Cidade Amiga dos Animais”, destaca-se o projeto de castração, implantado em 2013 e que esterilizou mais de 15 mil animais nos últimos seis anos.

Deputado Glaycon conquistou veículo para castração animal

A iniciativa contou com o apoio fundamental do deputado estadual Glaycon Franco, autor de emenda parlamentar que possibilitou a aquisição, pela ALPA, de um trailer adaptado para a realização dos procedimentos veterinários, que percorre as áreas rurais de Lafaiete e cidades vizinhas fazendo atendimentos.

Ao falar do resultado da premiação, a veterinária e vereadora Carla Sássi fez questão de salientar a colaboração que a Associação Lafaietense de Proteção Animal recebe de aliados pontuais, como o deputado Glaycon Franco: “Gostaria de dividir com estes parceiros o reconhecimento que conquistamos. Felizmente, implementamos projetos que têm dado muito certo graças ao Poder Público atuante e com diversos órgãos do Município nos auxiliando. É imensamente gratificante saber que o trabalho desenvolvido com tanto empenho pela equipe da ALPA alcançou repercussão internacional”, afirmou.

O deputado Glaycon Franco cumprimenta, com satisfação, a veterinária e as abnegadas equipes da Associação Lafaietense de Proteção Animal e do Centro de Controle de Zoonoses, que acabam de ter o trabalho reconhecido em âmbito internacional. Na oportunidade, reitera a disposição em dar continuidade à tão exitosa parceria, cujo maior mérito é despertar a consciência de que os animais são merecedores de todo o nosso carinho, cuidado e respeito.

Glaycon Franco, além de viabilizar a aquisição do equipamento pela ALPA, recentemente enviou recursos para que o Codap adquirisse um veiculo adaptado para ser utilizado em todos os municípios da região como castramóvel regional.

Glaycon Franco, que é médico, tem preocupação com a questão do tratamento dos animais, principalmente os animais de rua, que são potenciais transmissores de doenças para os seres humanos. Mantendo os animais em boas condições, há consideráveis ganhos para a saúde humana.

Leia ainda:
Defensores dos animais conquistam prêmio internacional inédito para Lafaiete.
Lafaiete ganhará novo centro de castração para cães e gatos.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...