Igrejas evangélicas de Lafaiete voltarão a ter cultos

As igrejas evangélicas de Conselheiro Lafaiete votarão a ter culto com a presença de pessoas a partir deste sábado, 11/07. A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete publicou o Decreto Municipal Nº 631 que autoriza a realização de cultos religiosos com presença de no máximo 30 pessoas com distanciamento mínimo de 02 metros entre elas.

Foto: Facebook/ Templo dos Anjos

As igrejas terão que respeitar exigências legais e adotadas as medidas de prevenção conforme Organização Mundial de Saúde e autoridades sanitárias. A medida atende a reivindicação dos pastores evangélicos da cidade que vinham cobrando da administração municipal o funcionamento das igrejas

O vereador André Menezes (PL) cogitou a apresentação de um Projeto de Lei classificando o funcionamento das igrejas como essencial. “Pela fé cristã, a gente entende que o culto e a missa trás a presença de Deus na terra. Como que vai curar a terra se não tem a presença de Deus?”, disse o vereador.

Igrejas católicas

O Decreto Municipal também beneficia as igrejas católicas. Porém, o vigário episcopal da região Mariana Oeste, padre Marcos Macário Mendes afirmou que a presença dos fiéis nas celebrações depende da palavra do arcebispo Dom Airton José dos Santos.

“O poder público pode ver de fato que há a possibilidades, mas quem nos diz para abrir ou não é o pastor próprio da Igreja que é o bispo. Muitas pessoas já ligaram e estão perguntando. A gente tem que ter paciência e aguardar as orientações da Igreja”, disse o padre Marcos Macário. Enquanto se aguarda uma posição da Arquidiocese de Mariana, as missas continuarão sendo celebradas de forma privada e transmitidas pelos meios de comunicação.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...