Iluminação moderna está sendo instalada na região central de Congonhas

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Gestão Urbana, está modernizando a iluminação da região central. Ao todo, 170 pontos estão recebendo luminárias LED, substituindo as lâmpadas de vapor de sódio. O serviço, executado pela Engenharia de Construções LTDA (ENCEL), deve ser concluído nesta sexta-feira, 17.

Estão sendo contempladas as avenidas JK, Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas e Dr. Alberto Brunelli, as ruas Joaquim Monteiro de Castro e Joaquim Frederico Ronki e a Praça Portugal. Além de deixar o espaço público mais bonito e iluminado, a troca de lâmpadas representa uma economia no consumo de energia elétrica e tem baixo índice de manutenção.

O serviço de instalação de luminárias e de implantação de extensão de rede é prestado em Congonhas pela ENCEL por meio do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Desenvolvimento Sustentável das Vertentes (CIGEDAS).

Outros pontos

Congonhas receberá também outros 283 pontos de iluminação de LED graças a um projeto do Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (CODAP), ao qual o município é consorciado, aprovado no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (PROCEL). As lâmpadas serão instaladas nas avenidas Bias Fortes e Bandeirantes, rua Paulo Mendes e Fonte dos Moinhos até o Dom Oscar.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...