Invasão alienígena? Com luzes e tirando faísca dos trilhos, esmerilhadora desperta atenção de populares em Lafaiete

Uma composição da MRS Logística que passou por Conselheiro Lafaiete chamou a atenção na noite da terça-feira, 11/08. O trem possui muitas luzes e por onde passa sai faísca nos trilhos.  

No momento em que a composição passou por Conselheiro Lafaiete, um homem gravou um vídeo e demonstrou surpreso com veículo inusitado. “Olha, que doideira! Sai até de casa para ver. Parece invasão alienígena”, disse o homem.

Para esclarecer o que se tratava a composição os sites Portal Lafaiete e Lafaiete Agora apuraram que o veículo é uma esmerilhadora de trilhos, ferramenta utilizada na manutenção da linha férrea. É um equipamento utilizado pela MRS para regularizar a superfície de rolamento dos trilhos por remoção de metal.

O objetivo da máquina é retirar defeitos superficiais dos trilhos para melhorar o contato com as rodas dos trens. Em resumo, trata-se de polir os trilhos para evitar, por exemplo, que uma possível trinca superficial se torne um problema maior, evitando assim acidentes e melhorando a segurança da linha férrea e das comunidades do entorno.

Foto: MRS Logística

É por conta do esmerilhamento dos trilhos que há a possibilidade de fazer o monitoramento de possíveis falhas. Com isso, o equipamento colabora para evitar que trincas virem fraturas de trilhos elevando o padrão de segurança da companhia a níveis internacionais. Outro benefício é a redução da necessidade de substituição dos trilhos.

A MRS é pioneira na adoção da estratégia de esmerilhamento preventivo desde 2002. Implementando as melhores práticas do mundo em manutenção, a MRS conseguiu reduzir as fraturas de trilhos e aumentar, assim, a vida útil dos mesmos. Composta por 8 carros, o equipamento roda em toda a malha da MRS.

Veja o momento em que a composição passou por Conselheiro Lafaiete:

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...