Lafaiete passa a contar com importante serviço na área de saúde

A cidade de Conselheiro Lafaiete passa a contar com o serviço de tele eletrocardiograma. O serviço que é a principal modalidade de exame telediagnóstico foi implantado no município neste mês de agosto e está sendo prestado na Secretaria de Saúde, às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário de 07 às 17 horas. 

Agendamentos serão feitos na Secretaria Municipal de Saúde

A secretária de Saúde, Rita de Kássia informou que o serviço é prestado por meio de agendamento para liberar a demanda reprimida, devidamente

Resultado de imagem para eletrocardiograma aparelho

avaliada conforme justificativa médica. Para a prestação do serviço a secretária disse ainda que a equipe recebeu capacitação para a realização do exame e operação da plataforma. “Acreditamos que esta plataforma irá desafogar a demanda do município, gerando enorme ganho à população que será atendida com maior qualidade e acessibilidade”, comentou. 

Entre os principais benefícios do Tele-cardiograma está o reconhecimento precoce de acometimento cardíaco em condições crônicas, como na hipertensão, e o reconhecimento de condições que exigem o tratamento rápido, como o infarto agudo do miocárdio e as arritmias cardíacas. A redução dos encaminhamentos de pacientes e a possibilidade de comunicação entre os profissionais dos locais remotos com os grandes centros são também potenciais benefícios do telediagnóstico.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...