Lafaietense morre vítima do coronavírus em São Paulo e CUT lamenta perda

Um lafaietense morreu vítima da Covid-19 em São Paulo-SP.

A notícia foi publicada no site da CUT (Central Única dos Trabalhadores) que lamentou a morte de Cor Jesu Dorotea Reis Matos que a muitos anos morava em São Paulo.

Confira a nota publicada pela CUT:

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do grande companheiro Cor Jesu Dorotea Reis Matos, conhecido como “Quiabo”. Metalúrgico aposentado da Philips do Brasil/Walita, partiu após 16 dias hospitalizado por ter contraído uma “gripezinha” (Covid-19), da qual sofreu complicações e, às 21h40, do dia 5 de agosto nos deixou.

Como trabalhador, atuou na empresa por mais de 35 anos, na planta de Interlagos, região de Santo Amaro, na grande São Paulo. Companheiro permeou todos os espaços: reuniões sindicais, luta por direitos, reiteração de leis de insalubridade, benefícios trabalhistas, apoio ao Senai dentro da empresa. Figura histórica na organização da coletividade entre os trabalhadores: futebol, organizações de festas juninas, festas das crianças, entregas de prêmios, viagens e uma corrente incrível de amigos.

Na luta incansável, chegou a sofrer um acidente em pleno ato de produção. Em 1970, uma prensa decapitou a ponta do dedo médio da mão esquerda. Nunca se envergonhou disso, pelo contrário, fez do acidente enredo narrativo de discursos, reinvindicações para a implementação do ISO 9000 e muitas outras melhorias.

Mesmo após a aposentadoria acompanhava a trajetória de sua classe, com grandes relatos de batalha e experiências. Com amor, referencial e conceitos de fraternidade, construiu uma família e um grande ciclo de amizade. Por esses princípios para sempre será lembrado.

Foto: Família Reis Matos.

Fonte: https://sp.cut.org.br/

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...