Lafaietense portador da ELA faz campanha para realizar tratamento nos Estados Unidos

Um morador do distrito de Buarque de Macedo em Conselheiro Lafaiete está em busca da solidariedade da população. Altair Gustavo Nunes de Oliveira, de 34 anos, nos últimos dois anos e meio começou a sentir fraqueza na mão e na perna direita. Ao procurar os médicos ele foi diagnosticado com a doença ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).

A doença é neurodegenerativa progressiva e ataca as células do cérebro e da medula espinhal, necessárias para manter os músculos em movimento levando a fraqueza e paralisia muscular total do corpo. Até então a doença não tem cura e a estimativa de vida segunda a medicina é de 04 a 05 anos.

Porém, nos Estados Unidos surgiu a possibilidade de realizar o tratamento que já é reconhecido e aprovado por lá pela FDA (Food and Drug Administration). Na esperança de realizar o tratamento, Altair entrou em contato com a administração nos Estados Unidos e está na fila de espera, mas como o procedimento não é custeado pelo governo, o lafaietense terá que arcar com as despesas.

Para isso, ele decidiu buscar ajuda junto a comunidade para viabilizar a quantia de R$ 250.000,00 valor que segundo ele, dará para custear todas as despesas da viagem aos Estados Unidos e do tratamento. Quem desejar colaborar com a campanha em prol do tratamento poderá depositar qualquer valor na conta bancária abaixo:

Banco Itaú
Agência: 1429
Conta Corrente: 33577-9
CPF: 064.645.686-88
Altair Gustavo Nunes de Oliveira

Outra opção para ajudar na campanha é a vaquinha virtual que poderá ser acessada através do link: 
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/gustavo-contra-ela

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...