Luto e dor: Piranga registra a terceira morte de idosos do Lar São José em apenas um dia

Luto e dor nas últimas 24h em Piranga. Três mortes foram registradas neste sábado, 20/06 no município, sendo duas por complicações em decorrência da Covid-19 e outra está em investigação.

Na parte da manhã, a Prefeitura Municipal de Piranga por meio do Departamento Municipal de Saúde – Setor de Vigilância em Saúde comunicou com pesar o óbito de dois moradores do Lar São José. Um deles é uma idosa de 86 anos, diagnosticada com a Covid-19, natural de Catas Altas da Noruega, hipertensa, portadora de alzheimer e problemas cardíacos.

A idosa se encontrava internada em leito clínico do hospital de campanha em Conselheiro Lafaiete, desde 09/06. O outro óbito refere-se a um idoso, de 89 anos, natural de Piranga, portador de sequelas de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele havia sido transferido para Conselheiro Lafaiete na sexta-feira, 18/06, ainda sem confirmação de Covid-19. Este trata-se um óbito em investigação. 

Minutos depois, o Departamento Municipal de Saúde comunicou o falecimento de uma idosa de 85 anos, diagnosticada com Covid-19, moradora do Lar São José que se encontrava internada na UTI do hospital de campanha em Conselheiro Lafaiete, ocorrido neste sábado. A idosa natural de Piranga, era portadora de hipertensão, internada desde o dia 08/06. Este é o 7º óbito por coronavírus registrado em nosso município e o 6º em internos do Lar São José. Além desses um óbito está em investigação.

“Manifestamos, na oportunidade, nossos profundos sentimentos e nossa solidariedade para com familiares, amigos e demais internos da instituição”, diz a nota do Departamento Municipal de Saúde.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...