Mário Marcus promete solução para caso de animais soltos nas ruas e anuncia medidas emergenciais

No programa institucional da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete que foi ao ar nesta quinta-feira, 12/09, pela Rádio Carijós FM, o prefeito Mário Marcus (DEM), declarou o que muita gente esperava ouvir de um líder político.

De cara, o prefeito rebateu que exista uma omissão dos poderes públicos, como a prefeitura e a Câmara de Vereadores.

“Nós já temos um projeto em andamento, junto ao Codap, para a construção de um curral regional. Porém, acreditamos que é necessário uma ação emergencial. Portanto, decidimos que a Prefeitura de Lafaiete, a partir da próxima semana irá recolher estes animais. E punir estes donos de animais que estão ai causando tantos problemas. Então vamos recolher, vamos punir, vamos multar. E aqueles animais não recuperados pelos seus proprietários serão leiloados, o que vai tornar todo este processo em auto sustentável. O que vamos gastar será recuperado com a venda dos bichos”, disse Mário Marcus.

O prefeito foi além e afirmou que o município vai adquirir um veículo para o recolhimento de animais: “Já estamos providenciando a compra de um veículo, em caráter emergencial, para o recolhimento destes animais. Tomamos o cuidado também de já deixar pronto um local que irá abrigar todos os animais recolhidos. E tenho nesta quinta, uma reunião com o promotor Glauco Peregrino para criar uma rede que envolva a todos; o Ministério Público, a Polícia Militar, a Guarda Municipal. Enfim, vamos partir para a ação que é o que o povo espera daqueles que os representam”, destacou.

Mário Marcus informou ainda que fez na tarde da quarta-feira, 11/09, uma reunião com vários secretários e funcionários envolvidos direta e indiretamente na questão, que contou também com a presença da vereadora Carla Sássi (PSB), para debater a situação dos animais de grande porte, soltos pelas ruas da cidade e vias do entorno de Lafaiete, como a 482 e a 129.

Morte e manifestação

O assunto foi o mais comentado na cidade ao longo desta semana, após o falecimento do comerciante Jair Egg de Miranda que se envolveu num acidente com um animal na MG-482, em Conselheiro Lafaiete no dia 07/09. Há tempos a presença de animais soltos na MG-482 que liga Conselheiro Lafaiete a Itaverava vem colocando risco a vida de motoristas na rodovia.

Por conta da morte de Jair Egg, o comerciante que residia no bairro Sagrado Coração de Jesus e tinha um estabelecimento na região dos Almeidas, uma manifestação será feita neste sábado, 14/09, na MG-482. O ato público está previsto para o meio dia em frente ao Campus da Unipac, no bairro Gigante.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...