Materiais didáticos e kits de saúde bucal estão sendo entregues aos alunos em Congonhas

Enquanto Lafaiete enfrenta uma problemática com a distribuição dos kits alimentação, fornecidos pela Prefeitura de Lafaiete, e que carece de esclarecimentos, Congonhas segue na assistências aos seus alunos.

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Educação, tem reunido esforços e buscado alternativas para garantir que os alunos da rede municipal continuem aprendendo e não percam o vínculo escolar durante a pandemia do coronavírus. Assim, novos exercícios impressos e materiais complementares estão sendo distribuídos, acompanhados de kits de saúde bucal, oferecidos pela Secretaria de Saúde.

A Secretaria de Educação avaliou e readequou o Plano de Estudo Tutorado (PET), do Programa de Educação Remota do Governo de Minas Gerais, antes de repassá-lo aos alunos. Também estão sendo distribuídos o “Material Dourado” e livros didáticos de matemática e língua portuguesa. Estão sendo contemplados alunos da Inclusão, da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II e do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A entrega acontecerá até esta sexta-feira, 24, nas escolas municipais, seguindo todas as recomendações de segurança. Confira o cronograma aqui.

Aluna do 9° ano da Escola Municipal Judith Augusta, Sara Nascimento, 14 anos, entregou os exercícios da primeira etapa e buscou as novas apostilas. “Estou gostando do material. Foi bom ter as atividades para fazer em casa. Gostei muito dos exercícios de português, gosto mais dessa matéria”, disse, acrescentando que está ansiosa para realizar as novas atividades.

Kits de saúde bucal

A Secretaria Municipal de Saúde está distribuindo cerca de 7 mil kits de saúde bucal, compostos por escova, creme e fio dentais.

Já para os alunos das creches, são entregues escova e fio dentais.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...