Minas lidera ranking nacional de apreensão de armas e é vice no de drogas

Saldos positivos marcaram o Dia Internacional de Combate às Drogas, lembrado na sexta-feira (26/6): Minas Gerais lidera o ranking nacional de apreensão de armas e é vice no relativo a drogas.

Minas lidera ranking nacional de apreensão de armas e é vice no de drogas

A posição do estado neste 2020, revelada em pesquisa divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, é fruto do trabalho integrado das forças de segurança mineiras.

De janeiro a junho, as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros tiraram 3.647 armamentos de circulação e apreenderam 195,4 toneladas de drogas no estado.

“Hoje, encerramos a Semana Nacional de Combate às Drogas. No Brasil, a iniciativa reuniu esforços em operações integradas de repressão, prevenção e educação”, lembrou o secretário Executivo de Segurança Pública da Sejusp, Alexandre Leão. “Cada órgão, dentro da sua expertise e da sua área de atuação, participou e somou esforços para que os resultados pudessem ser atingidos a contento”.

As ações em Minas foram coordenadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Ações

Só nesta semana, a Polícia Civil realizou 81 operações em todo o Estado e resultaram na apreensão de mais de uma tonelada e na incineração de 13 toneladas de drogas.

A Polícia Militar de Minas, por sua vez, reforçou o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, além de operações 

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...