Olho Vivo é oficialmente instalado em Congonhas

Uma solenidade que obedeceu às normas de prevenção à Covid-19 lançou, nesta segunda-feira, 13/07, o Sistema de Vídeo Patrulhamento Urbano “Olho Vivo Congonhas”.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

O objetivo é elevar o níveo de segurança pública, para toda a população, o comércio e o patrimônio histórico. São 28 câmeras, sendo 20 SpeesDome, que são flexíveis e conseguem realizar capturas panorâmicas em 360° horizontais e ajustes verticais de até 180°, além de outras oito câmeras fixas. Algumas destes equipamentos fazem a leitura de placas de veículos.

A imagem pode conter: céu, árvore e atividades ao ar livre

Todas as imagens são enviadas para a sala de monitoramento, instalada na se de da 73ª Companhia da Polícia Militar.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, carro e atividades ao ar livre

Os custos da implantação de todo o sistema ficaram a cargo da Prefeitura, que investiu R$ 1.508.000,00. A empresa responsável pelo monitoramento também foi contratada pelo Município.

A imagem pode conter: céu, carro, árvore e atividades ao ar livre

Estiveram presentes, além do prefeito Zelinho, o Tenente-Coronel Jardel Eduardo Da Silva, comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, sediado em Conselheiro Lafaiete; o Major da 73ª Companhia da Polícia Militar de Congonhas, Juliano Brandão de Almeida; a Juíza de Direito da Comarca de Congonhas, Dra. Flávia Generoso de Matos; o Promotor de Justiça da Comarca de Congonhas, Dr. Vinícius Alcântara Galvão; o presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Congonhas, Wilson Dutra; além dos secretários e assessores da Prefeitura, entre outros convidados.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...