Ouro Branco confirma a primeira morte por coronavírus

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco por meio da Secretaria Municipal de Saúde informou que na sexta-feira, 03/07, faleceu a paciente de 60 anos com diagnóstico de Covid-19 que estava internada em CTI SUS referência. Esse é o primeiro óbito confirmado de pessoa residente em Ouro Branco com Covid-19.

Essa pessoa de 60 anos tinha histórico de problemas de saúde, deu entrada na rede hospitalar de Ouro Branco no dia 24/06. Seu quadro apresentou piora, sendo transferida no dia 26/06, para CTI no hospital de campanha  em Conselheiro Lafaiete. Nos últimos dias, seu quadro respiratório teve piora, vindo a falecer no final da tarde de sexta-feira, dia 03/07.

A Prefeitura de Ouro Branco manifesta profundo pesar, se solidariza e deseja condolências aos familiares.

Óbito em investigação

Segue em investigação o óbito que ocorreu na sexta-feira, dia 26/06. O paciente morador de Ouro Branco, sexo masculino, 84 anos, estava internado há mais de um mês e que o exame havia confirmado para Covid-19. O paciente apresentava histórico de complicações de saúde (outras questões além do Covid), seu quadro teve piora, vindo a falecer.

O óbito é investigado pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde. Até o momento da cidade de Ouro Branco soma 78 casos confirmados de coronavírus. Ao todo, 54 pacientes se recuperaram da doença.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...