Ouro Branco confirma mais seis casos de coronavírus e traça perfil dos pacientes

A Prefeitura de Ouro Branco informou nesta terça-feira, 16/06 que foram confirmados seis novos casos de Covid-19 de pessoas residentes no município elevando o número de infectados para 34. Dos seis casos confirmados apenas um teve contato com parente anteriormente confirmado para o Covid-19.

Nos demais cinco casos confirmados a Secretaria de Saúde informou que a transmissão foi comunitária e ocorreu no município. As seis pessoas confirmadas passam bem, algumas apresentam sintomas leves, mas sem gravidade ou necessidade de internação hospitalar. Dessa forma, os moradores, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, realizam o isolamento social em suas residências.  Todos os casos, bem como familiares próximos, são acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria de Saúde informa também que dentro dos protocolos de atendimento aos casos confirmados e em que não há gravidade, sem a necessidade de internação hospitalar. Sempre é oferecido aos casos confirmados de Ouro Branco a opção de fazer o isolamento social na Unidade Extensiva Domiciliar criada pela Prefeitura.

Mais uma vez, a Prefeitura de Ouro Branco pede a comunidade que respeite as regras de distanciamento social; fique em casa; evite aglomerações; se precisar sair de casa, use máscaras; use álcool gel e faça higienização de sua casa e objetos.

Perfil dos casos confirmados em Ouro Branco:

Por sexo:

Número de mulheres:13

Número de homens:21

Por faixa etária:

Menor de 1 ano: 0

1 a 9 anos: 0

10 a 19 anos: 0

20 a 29 anos: 5

30 a 39 anos: 11

40 a 49 anos: 7

50 a 59 anos: 5

Mais de 60 anos: 6

Informações sobre saúde pública na Central de Informações sobre o coronavírus 3938-1168 e 3938-1169.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...