Personagens que construíram a história de Lafaiete são homenageados no Desfile de 07 de Setembro

O desfile de 07 de Setembro levou um grande público à avenida Telésforo Candido de Resende, em Conselheiro Lafaiete neste sábado. Escolas, bandas de música, clubes de serviço, entidades civis e militares fizeram parte das comemorações do Dia da Independência do Brasil.  

O prefeito Mário Marcus e o vice-prefeito Dr. Marco Antônio estiveram presentes e receberam os participantes do desfile em frente ao palanque das autoridades. Este ano o desfile fez uma Com uma referência à valorização do patrimônio lafaietense e a aqueles que ajudaram a construir o progresso de Conselheiro Lafaiete.

O prefeito Mário Marcus, o vice Dr. Marco Antônio e o secretário de Educação, Moisés Matias ao lado da historiadora Avelina Noronha
Bateria da Escola Napoleão Reis

Com o tema “A cidade é aquilo que você quer ver – Personalidades e seus feitos”, as escolas abusaram da criatividade para homenagear grandes personalidades que fazem parte da história do município. Entre os nomes homenageados, a historiadora Avelina Noronha foi lembrada pela Escola Municipal “Napoleão Reis” e pelo Colégio Nossa Senhora de Nazaré.

A Corporação Musical Santa Cecília, a mais antiga da cidade e os Andarilhos Queluzianos mais uma vez marcaram presença no desfile de 07 de Setembro. Em um dos momentos de emoção, a Escola Estadual “Luiz de Melo Viana Sobrinho”, fez uma homenagem póstuma a diretora Rosiney Oliveira que faleceu em março deste ano.

A escola também homenageou o Grupo Lesma (Liga Ecológica Santa Matilde e lembrou do saudoso padre Joseph Arnold. A Escola Municipal “Prof. Luz Carlos Gomes Beato” levou para avenida um veículo construído por alunos do educandário. A antiga Maria Fumaça que cortava os trilhos da cidade também foi lembrada pela escola.

A Escola Estadual “Monsenhor Horta” prestou homenagem póstuma a Geraldo de Freitas. A vida do empresário, carnavalesco, educador e político foi lembrada durante o desfile.

A bandeira da Escola de Samba Engole Ele na qual Geraldo de Freitas fez parte foi estampada na avenida. Comemorando 104 anos de fundação, a Escola Municipal “Meridional” também levou um grande número de alunos para o desfile.

O Colégio Nossa Senhora de Nazaré também prestou homenagem a sua ex-professora Avelina Noronha e há irmãs da Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência que fizeram parte da história do educandário.

Em seguida, passaram pela avenida ASPREM, Lions Clube, Tiro de Guerra, 31º Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Maçonaria, Ordem Demolay e Filhas de Jó.

Após o desfile militar a Escola Estadual Marechal “Humberto Castelo Branco”, reuniu integrantes do grupo Queluz de Minas que embalou gerações em Conselheiro Lafaiete. A escola fez uma homenagem a música e ao cinema.

Integrantes do Queluz de Minas desfilaram na avenida

Ainda passaram pela avenida a Banda Cultura Racional, Rotary Clube, Escola Estadual Silvio Raulino, União das Bandas Evangélicas, Conselho Municipal da Mulher, Fanfarra São Dimas e instituições do Bairro, Fanfarra de Ouro Branco, Clube Garagem Antiga, Misses e Mister Lafaiete, Cavaleiros do Amanhecer, Clube do Cavalo. Já passava das 15h, quando o desfile foi encerrado.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...