Portal Lafaiete passa a contar com o talento de Soraya Franco...

Oi gente! A partir desta semana, o Portal Lafaiete passa a contar com a colaboração da dinâmica e talentosa Soraya Franco. Em sua coluna, ela irá expressar sua opinião sobre assuntos diversos, atuais ou não, e de quebra, ainda irá transmitir seu conhecimento sobre como podemos nos tornar pessoas melhores. Quero agradecer a Soraya... Por tudo. A coluna é só um grão de areia perto de tudo que ela fez e faz por mim. Então, muito obrigada, Soraya!

Escrever para mim sempre foi uma necessidade. Uma maravilhosa necessidade!

É dessa forma que me expresso genuinamente, independente dos pontos, virgulas e reticências, é um dom que me traduz por completo. Deus foi muito generoso comigo...

Muitos já questionaram a publicação de um livro, sou reticente nesse ponto, penso não ser o propósito que me leva à escrita. Acredito que meus textos são muito simples e até encantadores por serem exatamente dessa forma, não lhes cabe a pretensão de serem encadernados, expostos numa livraria e vendidos... eles cumprem sua missão e se bastam. É assim que os interpreto, é assim que me fazem bem.

Hoje em plena era digital, tudo é consumido muito velozmente, lê-se agora com admiração, daqui a pouco, já é obsoleto. Por isso, prefiro dividi-los de variadas formas: um no instagram, outro pelo whatzapp ou num email e, aos meus amores da vida (filhos, irmãos, sobrinhas, tios, primos, avós, amigos e parceiros!)  entrego impresso ou escrito de próprio punho, o que lhes confere maior valor.

Não tenho a escrita como obrigação e sim como um encontro comigo mesma. Sou romântica, verdadeira e bastante impulsiva, portanto quando me vem algo à cabeça a ser reproduzido em texto, respiro, aguardo com tranquilidade passar pelo coração e ... transbordo.

Quantas vezes ao concluí-los, me desabo em lágrimas por tamanha emoção, é divino!

Porém o universo conspira sempre a favor dos seres de boa vontade, um grupo no qual me encaixo sem a menor modéstia e, vez ou outra, abre portas para que eu multiplique leitores. E foi assim que vim parar aqui, nesse meio de comunicação tão moderno e respeitado, o Portal Lafaiete. Alexsandra, minha amiga de outras vidas tamanha a sintonia que temos, me convidou a fazer parte desse projeto, eu mais do que depressa aceitei, pois gosto de trabalhar com gente séria e dedicada, é o caso dela, a qual agradeço a confiança por permitir que eu, uma jornalista às avessas, divida um mesmo espaço na imprensa com ela.

Valeu Alê!  Valeu leitores!!!

Aquele abraço!

Soraya Franco.

Como ser elegante e estar bem vestido?

Resultado de imagem para mulher elegante

Simples! O mais importante é seguir seu gosto pessoal, conhecer bem seu corpo e o que te valoriza. Não tem nada a ver com roupas caras e de marcas famosas.

É fundamental sentir-se confortável e entender que está cada vez mais distante seguir padrões ou regras de moda que nada têm a ver com você.

Vestir bem está ligado ao que combina com você, independente do seu estilo, tipo físico, idade da peça ou mesmo valor.

Alguns itens a serem observados para manter-se elegante:

Usar numeração correta, pois caimento é muito importante;

Valorizar seus pontos fortes – usar o que ressalta o que você mais gosta em você (pernas, braços, colo, etc.);

Apostar em cortes e tecidos de qualidade – faz toda a diferença no resultado das suas produções;

Respeitar os códigos dos eventos – esporte fino, passeio completo, a rigor, etc.;

Sentir-se confortável – exemplo: a moda é calça flare, mas você se sente melhor com a skinny, sem problemas, é essa que você irá usar.

Foi convidado para um lanche, um café, almoço ou um jantar na casa de amigos? É sempre de bom tom levar um agrado como expressão de elegância e delicadeza.

Pode ser um bolinho, biscoitos, uma sobremesa, bombons ou simplesmente um vasinho de flor.

Você pode perfeitamente fazer uma visita surpresa a um parente ou a amigos com os quais você tenha muita intimidade. Pode ser maravilhoso, inclusive.

O que você não pode, ou melhor não deve, é cismar de visitar, sem avisar, várias vezes ao mês e acreditar que por ter feito sucesso uma vez, virando rotina será sempre bem recebido. É preciso respeitar a privacidade do outro, devendo avisá-lo sim, que tem pretensão de visitá-lo e saber se a pessoa está disponível para recebê-lo.

Agora... se você se acha o “tal”, amadíssimo e poderoso, que todo mundo lhe quer por perto em tempo integral, quem sou eu para dizer que não deve ?...

2 Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

  1. Magno Costa Ferreira disse:

    Q o sucesso lhe persiga impiedosamente.
    Adorei!
    Beijaoooooooooooo.

  2. Maria Tavares disse:

    Falou tudo! Que esse começo seja o início de grandes conquistas!

Participe da discussão...