Prefeito de Ouro Branco palestra em seminário do Tribunal de Contas

Nesta segunda-feira, dia 12/08, o prefeito Hélio Campos, representando a Prefeitura Municipal de Ouro Branco, a convite do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG) participou do II Seminário do Controle Interno.

O prefeito foi um dos palestrantes nos eixos "Controle Interno: apoio ou engessamento da gestão?" e "A atuação do Controle Interno contribuindo para uma Gestão Pública Eficiente".

Em sua fala, Hélio Campos abordou temas ligados a Gestão 2017 – 2020. Comentou sobre as atividades desenvolvidas como Gestão Fiscal, Gestão de Resultados, Criação do Escritório de Crise no período dos atrasos do Governo do Estado, negociação com o Governo Estadual, Contas Públicas e pagamento dos servidores e fornecedores, Captação de Recursos e Planejamento para execução de obras; Gestão em Rede (Conectividade e lançamento do Iouvidor e vários outros projetos públicos).

Estande de Ouro Branco

As equipes do Controle Interno, Gabinete e Ouvidoria da Prefeitura de Ouro Branco participam do II Seminário do Controle Interno promovido pelo TCE. No estande do Município são apresentadas as informações sobre a cidade, sobre a Prefeitura e sobre o aplicativo de Ouvidoria Municipal, Iouvidor.

Sobre o evento - II Seminário de Controle Interno

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais vem trabalhando no intuito de contribuir para o fortalecimento do Controle Interno do jurisdicionado, um dos pilares da atual gestão.

O projeto Sob controle tem o objetivo de fomentar ações que promovam uma maior interação entre o controle externo e o controle interno, colaborando para o aprimoramento das atividades realizadas pelas controladorias internas, a melhoria da qualidade da gestão pública e o atendimento aos anseios da sociedade por uma gestão eficiente e eficaz dos recursos públicos.

Neste sentido, será realizado o II Seminário de Controle Interno, com o tema: “A atuação do Controle Interno contribuindo para uma gestão pública eficiente” reforçando a função pedagógica do Tribunal de Contas com os órgãos de controle interno.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...