Prefeitura de Congonhas começa distribuição de materiais escolares

Nesta semana, alunos da rede municipal de ensino de Congonhas, terão, em mãos, atividades impressas e materiais escolares para continuarem seu processo de formação durante a quarentena. A entrega começa nesta segunda, 15, e vai até a sexta-feira, 19, em todas as escolas municipais. A distribuição será feita por turnos, conforme a idade escolar.

O responsável pelo aluno deverá buscar o material na escola municipal onde ele estiver matriculado. O período da manhã vai das 7h às 12h. Já o da tarde, das 12h às 17h. Confira o cronograma:

Dia15/0616/0617/0618/0619/06
ManhãMaternal I6º anoMaternal II7° anoMaternal III8° ano1° Período9° anoBerçário 2° Período
Tarde1° ano2° ano3° ano4° ano5° ano

No Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Pingo de Gente, a entrega será diferenciada.

Dia17/0618/0619/06
TurmaMaternal III1° Período2° Período
ManhãProfessoras Andréa, Silvânia, Fernanda e Tatiane Professoras Márcia Rosa, Aline, Daiana e ElianiceProfessoras Juliana, Gleise e Ludmilla
TardeProfessoras Fátima, Ednéa, Larissa e Rosângela Professoras Cristiane, Tânia e ÂngelaProfessoras Marilene, Márcia Santos e Shirley

Todas as medidas de prevenção contra o coronavírus serão tomadas. A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos servidores responsáveis pela entrega, como máscara, álcool gel, luvas, avental e protetor facial.

Kits escolares e atividades pedagógicas

Será distribuído o Plano de Estudo Tutorado (PET), do Programa de Educação Remota do Governo de Minas Gerais. O material foi avaliado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e readequado para ser entregue aos alunos.

As atividades serão distribuídas aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II da rede municipal de ensino. O conteúdo também será disponibilizado no Portal da Prefeitura (www.congonhas.mg.gov.br).

A devolução do material à unidade escolar será feita em julho. As datas e os cronogramas serão divulgadas nos veículos oficiais da Prefeitura. Na ocasião, serão disponibilizadas novas atividades, caso o retorno das aulas presenciais não aconteça.

Os kits escolares foram montados de acordo com cada segmento e terão, ainda, uma máscara de proteção. Alunos da Educação Infantil receberão: uma caixa de lápis de cor, dois lápis pretos; uma borracha; um apontador; um caderno sem pauta; uma caixa de giz de cera; uma cola branca; uma massinha; e uma tesoura.

Aos estudantes do 1º ano serão disponibilizados os seguintes materiais: uma caixa de lápis de cor; dois lápis pretos; uma borracha; um apontador; um caderno com pauta; uma cola branca. Do 2º ao 5º o material é o mesmo, com acréscimo de cola colorida.

Já aos alunos do 6º ao 9º ano receberão: uma caneta azul; uma caneta vermelha; uma caixa de lápis de cor; dois lápis pretos; uma borracha; um apontador; um caderno de matéria; e um esquadro.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...