Prevenção ao coronavírus: o que fazer com roupas, sapatos e acessórios?

Ficar em casa continua sendo a medida mais eficaz para evitar a transmissão e o contágio por coronavírus. Só que muitas vezes é preciso ir às ruas para trabalhar ou realizar tarefas básicas. Ao retornar, você sabe o que fazer com suas roupas, sapatos e acessórios?

Antes de entrar em casa, a recomendação é que o sapato seja retirado, assim como toda a roupa do corpo. Esses itens devem ser separados para lavar. Em seguida, o ideal é higienizar as mãos e tomar um banho.

O ideal é deixar as roupas e os sapatos de molho em água e sabão por 30 minutos. A partir daí, a lavagem pode ser realizada normalmente, junto com outras peças.

Essa regra não vale para quem está infectado. Neste caso, vestimentas e roupas de cama e banho devem ser lavadas separadamente, ou seja, não podem se misturar com as peças de outros moradores da casa.

Quanto aos acessórios, deve-se evitar o uso de brincos, anéis, colares e relógios. Do contrário, basta higienizá-los com álcool 70%. O mesmo procedimento deve ser realizado com bolsas, carteiras, óculos, celulares, entre outros.

Não se esqueça de tomar outras medidas de prevenção, como usar máscara de proteção, manter distanciamento físico e higienizar sempre as mãos.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...