Principais ocorrências policiais registradas no fim de semana em Lafaiete e região

Conselheiro Lafaiete


PM apreende veículo suspeito envolvido em denúncia de disparo de arma em via pública

Na sexta-feira, 03 de julho, a Polícia Militar deslocou até a rua André Rodrigues da Silva, bairro São Francisco de Assis, onde segundo denúncias, uma motocicleta de cor vermelha com dois ocupantes que teriam efetuado disparos de arma de fogo contra um veículo VW/Gol de cor prata. Após os disparos, o automóvel evadiu em sentido ao centro da cidade e a motocicleta realizou o retorno para o interior do bairro São Francisco de Assis. Em rastreamento, o veículo VW Gol foi visto, abandonado, na avenida Professor Manoel Martins, estando com a chave na ignição e apresentando inúmeras perfurações causadas pelos disparos. No seu interior foi encontrada uma cópia de CNH de indivíduo localizado na cidade de Ouro Branco que não reconheceu o veículo e não soube explicar o motivo da cópia do seu documento pessoal ter sido encontrado dentro do automóvel.
O veículo em questão foi apreendido e a Polícia Militar segue em diligências no intuito de localizar os autores dos disparos bem como os ocupantes do veículo.

Apreensão de arma de fogo no bairro JK após denúncia anônima

Também na sexta-feira, 03 de julho, após denúncia dando conta que um indivíduo teria escondido algo próximo a uma cerca de arame farpado na rua Amintas Junqueira, no bairro JK, próximo ao campo do bairro, a Polícia Militar realizou diligências com o apoio de um semovente e localizou uma garrucha de dois canos calibre 22 com duas munições. O armamento foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia. Nenhum suspeito foi localizado.

Preso suspeito de aplicar golpe de falso curso profissionalizante

No sábado, 04 de julho, a Polícia Militar localizou e prendeu um homem de 39 anos suspeito de aplicar crime de estelionato ao oferecer cursos profissionalizantes supostamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Doze pessoas acionaram a Polícia Militar e relataram que efetuaram o pagamento integral dos cursos com a promessa de que ao ser concluído, seria emitido certificado de conclusão com reconhecimento pelo referido ministério. Disseram que no mês de fevereiro do corrente ano foi realizada uma etapa presencial com a presença de integrantes de outros cursos, e no mês seguinte, não conseguiram mais contato com o responsável, inclusive tiveram conhecimento de que novas inscrições estariam sendo feitas. Ainda relataram que os pagamentos eram feitos através de transferência bancária, cartão de crédito e boletos. Ao ser localizado, o suspeito alegou que em virtude da pandemia do Covid-19, não foi possível concluir os cursos. Após receber voz de prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar maiores esclarecimentos.

Congonhas

Menor é apreendido durante batida policial no Bairro Campinho

Neste domingo, 05 de julho, durante batida policial na rua Michael Pereira de Souza, no bairro Campinho, um suspeito foi visto dispensado algo assim que percebeu a presença da viatura policial.

Imediatamente, ele foi abordado e identificado como sendo menor (15 anos) já conhecido no meio policial por praticar tráfico de drogas. Em sua posse nenhum ilícito foi localizado, porém, o material dispensado tratava-se de um cigarro de maconha.

Em continuidade, na sua residência foram encontradas outras 12 buchas de maconha, além de 01 pino de cocaína, 01 pedra de crack, um facão e certa quantia de dinheiro. O menor recebeu voz de apreensão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Conselheiro Lafaiete.

Jeceaba


Polícia Militar localiza e prende suspeito de homicídio consumado

Em diligências acerca do homicídio registrado na última quinta-feira, 02 de julho, a Polícia Militar conseguiu identificar e localizar o suspeito dos disparos, tratando-se de um menor de 17 anos. Ele foi abordado na tarde de sexta-feira, 03 de julho, na região central da cidade, estando com 03 (três) buchas de maconha e a quantia de R$ 30,00 (trinta reais) em dinheiro. Questionado sobre o crime, ele negou sua participação. O menor foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia para prestar mais
esclarecimentos.

PM registra furto de motocicletas em Conselheiro Lafaiete e Queluzito

Neste domingo, 05 de julho, a Polícia Militar registrou dois furtos de motocicletas. Em Conselheiro Lafaiete, a motocicleta Honda/CG 125 Fan KS de cor azul e placa OPV-2093 foi subtraída na rua Coronel João Gomes, região central da cidade. Já em Queluzito, a motocicleta Honda CG 150 Titan EX de cor vermelha e placa HCK-3652 foi furtada na rua Professor Manoel Lino, região central da cidade. A vítima informou que o veículo possui um adesivo redondo escrito “Bar Zero Grau”, na altura do tanque. Em ambas as ocorrências, houve comunicação do fato em toda área do 31° BPM e o rastreamento segue em andamento.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...