Projeto É agora! orienta estudantes na escolha profissional

Um misto de sonhos, incertezas e angústias. Estes sentimentos, vividos pelos adolescentes na hora de escolher a carreira, são o ponto de partida do projeto “É Agora!”. A iniciativa já beneficiou mais de 6 mil alunos de escolas públicas do Rio de Janeiro e de São Paulo e agora segue para cidades mineiras, começando por Desterro de Entre Rios. Com um espetáculo teatral divertido e antenado, seguido pela distribuição de uma cartilha informativa, o projeto orienta os jovens em uma das decisões mais importantes da vida.

Os alunos da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, em Desterro de Entre Rios, recebem o projeto na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, em sessões às 11h e às 16h. “Os alunos divertem-se com a peça e têm acesso a informação de qualidade para fazer uma escolha consciente sobre o futuro”,explica Guilherme Aragão, coordenador geral do projeto.

O espetáculo conta a história de três amigos no último ano do ensino médio que, instigados por uma misteriosa funcionária da escola,refletem sobre o futuro e suas carreiras. O divertido enredo trata das pressões da sociedade e da família, e também dos desafios e descobertas desta fase.

Ao final da apresentação, os estudantes ganham o material “É agora! Cartilha das Profissões”, com informações sobre o acesso ao ensino superior, cursos e carreiras, além de opções de empreendedorismo e outros dados.

O projeto “É Agora!”é uma realização da Bushido Produções com coprodução com o Stúdio Strazzi, apoio da JMN Mineração e patrocínio da Ferro+, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço:
Data: 29 de maio.
Local: E. E. Nossa Senhora de Fátima | Desterro de Entre Rios.
Horário: 11h (1ª sessão) e 16h (2ª sessão).

Informações para a imprensa

Hiper-Teia Comunicação - Janice Miranda - hiper_teia@yahoo.com
(31) 99821-0976.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...