Raposa e coruja são resgatadas

Boas notícias para quem tem no dia de hoje uma data especial: Hoje é dia mundial do meio ambiente.

Coruja

Mascote do Portal Lafaiete, a coruja é sinônimo de reflexão, conhecimento racional e intuitivo. E um lindo exemplar deste animal passou por péssimos momentos. Nesta sexta-feira, 05/06, os bombeiros foram até a rua Leonídio Gomes, no bairro Novo Rosário, em Congonhas.

No local, foram conduzidos pelos moradores até a área externa de uma residência onde depararam com uma coruja presa por uma linha de pipa em uma árvore numa altura de 3 metros aproximadamente. Com técnicas de salvamento e devidamente paramentados, os militares conseguiram acessar a ave que se encontrava bastante agitada e conseguiram capturá-la pelas asas, onde cortaram a linha que prendia uma de suas penas. Em seguida, não constatando nenhuma espécie de ferimento, a ave foi devolvida ao seu habitat natural.

Raposa

Encontra-se em recuperação na clínica veterinária Late & Mia, no bairro da Tijuca, em Barbacena, a raposa que foi atropelada no último sábado, 30, no Distrito de Sá Fortes. A raposa foi atropelada na linha férrea e teve um dilaceramento da pata dianteira direita. O animal foi socorrido pelos militares do Corpo de Bombeiros.

Desde aquele dia, vem sendo assistida pelos profissionais da clínica onde foi submetida a um procedimento de raio-x detectando o grau e extensão da lesão e segundo a médica responsável, Gabriela Liguori, não houve alternativa a não ser efetuar a amputação do membro que já estava bastante desgastado. "O animal vem passando por tratamento com antibióticos e alimenta-se muito bem a base de carnes. Vem se recuperando da cirurgia e a gente acredita que os pontos possam ser retirados no máximo em 10 dias!".

Segundo Gabriela, devido a lesão sofrida, o animal não poderá voltar ao convívio livre no meio ambiente, uma vez que a lesão lhe impede de caçar por exemplo, o que pode torná-la vítima, não conseguindo sobreviver. "Estamos efetuando contatos com santuários ecológicos que se disponham a receber o animal, uma vez que ele precisa ser bem assistido na situação em que se encontra!" finalizou.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...