Senac Lafaiete oferece curso gratuito de cuidador infantil

Assim como outras profissões, ser cuidador infantil também é uma tarefa que exige treinamento e dedicação. Sabendo disso, o Senac abriu um curso profissionalizante para a formação de novos cuidadores infantis.

O curso é oferecido gratuitamente. São 20 vagas.

As inscrições já estão sendo feitas.

Os candidatos que desejarem pode registrar, previamente, seus dados no link https://www.mg.senac.br/bolsadeestudo/secoes/default.aspx . Porém é preciso esclarecer que esse cadastro não garante reserva de vaga ou prioridade de matrícula, mas proporciona agilidade no processo de inscrição quando do comparecimento à unidade, possibilitando que as informações de site sejam importadas par o sistema de matrículas do Senac.

Os candidatos precisam apresentar CPF e Carteira de Identidade; ser maior de 18 anos; apresentar comprovante de endereço residencial (expedido em no máximo 3 meses);

Precisam ainda ter ensino fundamental completo, apresentar certificado escolar e ou declaração escolar (expedida em no máximo 30 dias), ou ainda o histórico escolar.

O curso ocorrerá na Unidade Museu, que fica na rua Quincas Alves, no bairro Museu, em Lafaiete, das 9 às 12 horas, de segunda a sexta. Ele terá início no dia 26 de agosto e término no dia 18 de novembro.

O que aprendo no curso de cuidador infantil?

O curso de cuidador infantil do Senac torna o aluno apto a lidar com as crianças e bebês, suprindo as necessidades do mesmo. No Senac, o aluno irá aprender as principais técnicas de como lidar em todas as situações rotineiras de uma criança ou bebê, desde como lidar com manhas, técnicas para alimentação, troca de fraudas, brincadeiras e como ser profissional diante dos filhos e dos pais.

Informações: (31) 3062 2950.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...