Trabalho cultural e inclusivo da Cia Xadrez Dance de Lafaiete é reconhecido por deputado Glaycon

O deputado estadual Glaycon Franco prestigiou a Tarde Cultural promovida pela Cia. Xadrez Dance. O evento ocorreu na sede da companhia de dança, no bairro Real de Queluz, em Conselheiro Lafaiete e reuniu diversas gerações que construíram a história da entidade. Na oportunidade, foram apresentados aos presentes os equipamentos adquiridos graças ao empenho e trabalho do deputado Glaycon Franco, que, por meio de emenda parlamentar, destinou à Cia. Xadrez Dance, 35 mil reais.

Sabedor do relevante papel exercido pelos incentivadores às diversas manifestações artísticas e do quanto elas contribuem para o desenvolvimento pessoal e interação social de jovens e adultos, Glaycon fez questão de exaltar o trabalho desenvolvido pelos irmãos Emerson Daniel de Souza e Wellington Aparecido de Souza, bem como os demais colaboradores da Xadrez Dance. O deputado falou sobre a importância do trabalho social desenvolvido pela academia e ressaltou as novas perspectivas que a companhia propicia às crianças e adolescentes: “Fiquei emocionado aqui, vendo estas apresentações, o envolvimento destas crianças e jovens; de vocês todos, os organizadores, de quem fez e de quem faz a Cia Xadrez Dance ser o que é e representar o que representa, para muitos aqui. Temos certeza de que o envolvimento com a dança, com a música e com a arte já mudou e continuará mudando os rumos da vida de vários jovens de Lafaiete e da região. Penso que, a qualquer hora, uma criança brilhante vai surgir daqui pra encantar o mundo todo. Seria a consagração do trabalho da Xadrez Dance, que, para mim, já é fenomenal”. Glaycon deixou seu gabinete na Assembleia de Minas à disposição para colaborar com a Cia. Xadrez Dance.

Emerson Daniel de Souza confessou ter ficado sem palavras para agradecer o incentivo e a intenção manifestada pelo parlamentar. “É gratificante termos nosso trabalho reconhecido e valorizado por um homem público da envergadura do deputado Glaycon Franco, que nunca nos faltou com seu apoio, incentivo e também com o auxílio à realização de nossas atividades. Quem dera que as esferas de poder tivessem somente representantes comprometidos com o bem-estar de sua gente, como é e prova o deputado Glaycon Franco com atitudes e palavras!”

A Associação Cultural Artística e Desportiva Cia Xadrez Dance de Lafaiete funciona há mais de uma década. Nela, são desenvolvidas aulas de dança como as batalhas de Breaking, Hip Hop, All styles, e outras, em grupos, trios, duos e solos. Com os novos equipamentos adquiridos, será possível implantar aulas de formação de DJ’s e de rimas (composições musicais).

Há 10 anos a entidade organiza um festival de dança de alcance nacional, sempre realizado em Conselheiro Lafaiete.

Serviço:
Caso tenha interesse em visitar a Cia Xadrez Dance e conhecer melhor o trabalho realizado por eles, é só ir ao endereço informado abaixo ou entrar em contato via telefone celular. Endereço: Rua Lais Costa Francisco 180, Real de Queluz. Telefone: (31) 987036156.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...