Vacinação contra a gripe começa nesta segunda em Lafaiete

Começa nesta segunda-feira, 23/03, em Conselheiro Lafaiete, a campanha de vacinação contra o vírus influenza, apenas para os grupos prioritários da população que são: idosos acima de 60 anos e profissionais da área de saúde. A vacinação para a população acima de 60 anos será feita em casa por meio de profissionais de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde pede aos idosos para que não se dirijam as unidades de saúde e aguardem a equipe de Saúde no domicílio para receber a vacina. Por conta da pandemia do coronavírus, o momento é para isolamento social, evitando aglomeração de pessoas como forma de prevenção.

Em relação a imunização dos profissionais de saúde, estes deverão dirigir-se até a Central de Vacinação para serem imunizados. O Ministério da Saúde divulgou que a campanha de Vacinação será realizada por etapas, conforme os grupos prioritários;

1ª etapa: Idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde;

2ª etapa: Doentes Crônicos, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento;

3ª etapa: Crianças de 06 meses a menores de 06 anos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas e pós -parto, população indígena e pessoas com deficiência. Para as demais etapas, a secretaria analisará como será realizada a imunização e em breve será divulgado a toda à população.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...