Vereadora Carla Sássi comemora sucesso de projeto de saúde bucal

Com o firme propósito de apostar na prevenção como a melhor saída para evitar danos maiores à saúde bucal de crianças, a vereadora Carla Sássi, demais profissionais e voluntários, promovem a mais de um ano, o projeto A saúde começa pela boca.

Neste fim de semana, as 21 crianças que residem na localidade Vila Lobos, na zona rural de Lafaiete, foram atendidas pelo projeto.

Um exame é feito por uma profissional, e os casos mais graves são passados para o setor de odontologia do Município. No mais, os pequenos aprendem sobre o processo de escovação correta, recebem orientações para manter uma saúde bucal que os previna de problemas mais graves, ganham kit escovação (Creme dental e escova de dentes), doados pela vereadora e ainda recebem kits escolares completos composto por mochilas, cadernos, lápis preto, canetas, borrachas e lápis de cor.

Idealizadora da projeto, Carla Sássi, acredita piamente que a prevenção é mesmo a solução: “Depois de um ano, percorrendo todas as comunidades rurais de Lafaiete, podemos afirmar que a prevenção é fundamental. Não só porque evita que crianças desenvolvam doenças bucais, desde as mais simples às mais complexas, como ainda traz economia para o Município. É complicado ver crianças de 4 anos fazendo tratamento de canal, que tem um custo mais elevado, sendo que isto poderia ter sido evitado com orientação, persistência, creme dental e uma escova de dentes. E agora, uma nova dentista, a doutora Isaura Salomé, se juntou a nós, o que acaba dando ainda mais ânimo a todos que já estão envolvidos com o Saúde começa pela boca”.

Segundo semestre

Agora o novo desafio do A saúde começa pela boca é retornar à todas as comunidades rurais e ver de perto o que foi conquistado com a primeira visita, rever alguns pontos do projeto o aprimorando e novamente insistir na tese da prevenção e distribuição de novos kits bucais.

1 Comentário

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

  1. MARCO AURELIO DA SILVA disse:

    SIMPLESMENTE PERFEITO!
    TENHO ORGULHO DE FAZER PARTE DESTA EQUIPE!

Participe da discussão...