Vídeo documentário conta a história do Santuário do Senhor Bom Jesus do Bacalhau

Um vídeo documentário, promovido pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Piranga, apresenta a história e devoção ao Santuário do Senhor Bom Jesus do Bacalhau, na Região Central. A produção, com duração de 19 mim, tem como objetivo resgatar a história e divulgar esse templo de devoção.

Sob o lema “A casa do Bom Jesus é também a nossa casa”, o Santuário recebe milhares de romeiros todos os anos. “O santuário é um lugar onde você busca e encontra essa força que vem de Deus. Todas as pessoas que aqui passam, que aqui visita, fazem uma bonita experiência do encontro com o Senhor Bom Jesus”, afirma o reitor do Santuário, padre Reginaldo Coelho.

História

Construído nas últimas décadas do século XVIII, o Santuário do Senhor Bom Jesus é um rico acervo colonial mineiro. Sua construção durou cerca de seis décadas, mas desde 1708/1709, a pedido de seus moradores, já se fazia peregrinação àquela região. Devido ao período de chuvas no mês de novembro, o Jubileu, iniciado oficialmente em 1786, passou a ser feito no mês de agosto, fato que acontece até os dias de hoje.

Neste ano, o 233° Jubileu do Senhor Bom Jesus foi iniciado no dia 1° de agosto. A programação segue até o dia 15 de agosto. 

Clique aqui e leia a matéria sobre a abertura do Jubiuleu. 

E veja o vídeo. Vale a pena!

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...